terça-feira, fevereiro 26, 2008

AMOR - SOL E LUA NA ALMA DOS HOMENS

- Por Wagner Borges -



Quando se ama, o mundo ganha novas luzes.

Tudo fica luminoso.

Porque o amor ilumina o coração e a luz brota pelos olhos.

O amor não se explica, mas é o que dá sentido à vida.

O prazer de viver se intensifica e tudo muda!

As canções ficam mais lindas.

E um por de sol vira uma festa maravilhosa.

Tudo ganha motivo nos olhos que brilham.

Tudo muda! Tudo brilha!

O amor é clarividente, vê além...

É telepático, compreende sem palavras.

Sente a vida, escuta as canções, inspira os poemas e faz tudo vibrar.

Faz o olhar ganhar o brilho da aurora. Faz viver.

Ao amanhecer, é o sol nos olhos e a gratidão pela vida.

Ao anoitecer, faz a lua descer no coração.

Quando se ama, tudo é possível.

E quem poderá explicar os seus mistérios?

Não, não é coisa daqui.

Vem do céu e encanta o Ser.

É o sol nos olhos e a luz no coração.

Faz ver além...

Sente, sem palavras. Compreende.

Quando se ama, o mundo ganha novas luzes.

Isso não se explica, só se sente*.



Paz e Luz.



São Paulo, 22 de fevereiro de 2008.



- Nota:

* Enquanto passava a limpo essas linhas, lembrei-me de Fernando
Pessoa, o grande poeta português, que, em 1919, escreveu a seguinte pérola:



"Pastor do Monte, tão longe de mim com as tuas ovelhas.

Que felicidade é essa que pareces ter - a tua ou a minha?

A paz que sinto quando te vejo, pertence-me, ou pertence-te?

Não, nem a ti nem a mim, pastor.

Pertence só à felicidade e à paz.

Nem tu a tens, porque não sabes que a tens.

Nem eu a tenho, porque sei que a tenho.

Ela é ela só, e cai sobre nós como o sol,

Que bate nas costas e te aquece,

E tu pensas noutra coisa indiferentemente,

E me bate na cara e me ofusca, e eu só penso no sol."



- Fernando Pessoa -

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply